Leiria: Alunos visitam Roma

No âmbito da disciplina de Educação Moral e Religiosa Católica, a professora de Educação Moral e Religiosa Católica, Albertina Carreira do Agrupamento de Escolas Rainha Santa Isabel – Carreira - Leiria, organizou de 6 a 10 de Julho, uma visita de estudo a Roma para os alunos dos 9ºanos.

Dezoito alunos, três professoras e uma funcionária da escola estiveram na "cidade eterna" onde, já em 2013 esta escola tinha estado e tido a oportunidade de ouvir, em direto, "da resignação do Papa Bento XVI".

Com os conhecimentos adquiridos na unidade letiva lecionada no 8ºano- “Cristianismo: Unidade e Diversidade” e a unidade letiva do 9º ano- “Deus, o grande Mistério”, os alunos puderam vivenciar e aprofundar os temas estudados. Para além de terem podido admirar os vários monumentos desta cidade fabulosa, o ponto alto da visita foi sem dúvida a visita ao Vaticano e ao seu museu com a visita à Capela Sistina.

Com a finalidade de proporcionar aos alunos a visita a um dos locais de peregrinação mais importante da Europa, há a referir que este tipo de iniciativa, privilegia e proporciona aos alunos o vivenciar experiências numa dimensão cultural, educativa e religiosa da educação.

No final, os alunos foram unânimes em dizer que tinha sido uma visita inesquecível e que ficará para sempre no universo das suas memórias.



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades