Começa a Semana Nacional da EMRC 2015

De 16 a 20 de março, ultima semana de trabalho nas escolas portuguesas a EMRC realiza a Semana Nacional da Disciplina procurando, desta forma, "dar visibilidade ao trabalho efetuado" juntos dos muitos "milhares de alunos que a escolhem no Sistema Educativo Português" desde o 1º ao 12º ano de escolaridade.

Este ano o tema que animará a Semana é "A Alegria de estar ConTigo" e procura sensibilizar "alunos, pais, agentes educativos e demais intervenientes no processo ensino aprendizagem" da importância do estar "junto e fazer-se presente sobretudo para os mais abandonados e excluídos na escola".

Continuando a seguir os passos do "Papa Francisco" a Semana Nacional da EMRC 2015 (#snEMRC2015) é um convite a fazer-se próximo "das periferias existênciais que persistem nas escolas portuguesas em alunos, professores e pais" procurando "levantar o olhar e estar atento ao serviço necessário para mostrar "A Alegria de estar ConTigo".

Para a melhor vivência da Semana a Equipa Nacional de Apoio à EMRc criou um conjunto de recursos para aplicação do 1º ao 12º ano de escolaridade.

Nas redes sociais acompanhe a semana com a hastag #snEMRC2015

Em anexo consulte e faça o download de todos os recursos criados para docentes de EMRC.



Recursos:
"Casos de Jogo" - snEMRC2015:Download Documento
"Jogo de Tabuleiro" - snEMRC2015:Download Documento
"Jogo de Tabuleiro" - snEMRC2015:Download Documento
"Campo de refugiados" - snEMRC2015:Download Documento
"Árvore da Vida" - snEMRC2015:Download Documento
"Árvore da Vida" - snEMRC2015:Download Documento
"Assim nasceu a alegria" - snEMRC2015:Download Documento
Ficha de Inscrição e Programa:Download Documento


Newsletter Educris

Receba as nossas novidades