Alunos de Albergaria em Roma

Entre os dias 24 a 27 de janeiro , nós, os alunos do 10º e 11º ano da disciplina de  E.M.R.C. do Colégio de Albergaria, realizamos uma visita de estudo a Roma. Fomos acompanhados pela professora de E.M.R.C. Elizabete Vidal e pelas professoras Isabel Freire e Sandra Ribau.

A nossa viagem começou às 3 da manhã. Partimos do Colégio, cheios de entusiasmo, boa disposição e muita expectativa, tendo o nosso avião descolado às 6: 45 e chegado a Roma às 10:35.Depois de levarmos as nossas malas ao hotel iniciamos a nossa primeira visita: fomos ao Coliseu e ao Foro Romano.

Continuamos a nossa visita pelas ruas de Roma e fomos ver o monumento de Vitor Emanuel II, mais conhecido por Bolo de Noiva, pelo facto de ser todo branco.

O dia 25 foi dedicado ao Vaticano. Logo de manhã visitamos a Praça de S. Pedro e a Basílica de S. Pedro. Às 11 horas começou a visita aos Jardins do Vaticano. A nossa guia foi muito simpática e mostrou-nos todos os pormenores dos jardins. Também vimos uma escultura de Nossa Senhora de Fátima oferecida por um escultor americano ao Papa João Paulo II, depois deste ter sofrido o atentado a 13 de maio. Nesta nossa visita estivemos ao lado da residência do Papa Emérito Bento XVI. Pelas 17:30 tivemos o ponto mais emocionante da nossa visita:  assistimos à oração das vésperas na belíssima Basílica de S. Paulo Extra Muros, presidida por Sua Santidade o Papa Francisco. Foi com muita emoção que pudemos ver tão perto de nós o Papa e receber a sua bênção.

No domingo passeamos pelas ruas de Roma visitando a Piazza del Poppolo, Piazza de Spagna, Fontana de Trevi, Panteão e depois terminamos no Hard Rock Café.

Na segunda feira, dia 27, visitamos a Basílica de S. Paulo in Vincoli, onde pudemos apreciar e deliciar-nos com a estátua de Moisés feita por Miguel Ângelo e as correntes de S. Paulo, de seguida visitamos a Basílica de Santa Maria Maggiore.

Ao início da tarde fomos para o aeroporto e regressamos a casa cheios de alegria e enriquecidos por novos conhecimentos e saberes.

Alunos do 10º e 11º ano



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades