Braga: Uma Favela em Amares

“Alertar consciências para defender o direito básico à habitação” foi o objetivo que levou centenas de alunos a construírem “ uma favela dentro da Escola Secundária de Amares”, na Arquidiocese de Braga.

Numa ação coordenada pela disciplina de EMRC, para assinalar dia Internacional para a Erradicação da Pobreza, a construção da favela serviu “para demonstrar que as condições dignas de habitação são um dos principais obstáculos ao desenvolvimento humano”, sustenta Bernardo Silva docente de EMRC naquela Escola.

Para este professor “é importante formar consciências” e perceber “que há um longo caminho a percorrer na superação deste problema humanitário, que se transformou numa causa de todos”. É urgente perceber “que a fome e a pobreza continuam a matar, mesmo em países ditos desenvolvidos,” não obstante “a humanidade conseguir produzir a quantidade de alimento necessário para responder às necessidades de todas as pessoas do mundo”, concluiu.

Este evento mobilizou a toda a comunidade educativa contando, de forma particular, com a participação dos professores, dos assistentes operacionais e dos alunos.

O Dia foi instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU) a 22 de dezembro de 1992. O objetivo é alertar consciências para defender um direito básico do ser humano.



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades