Lamego: Alunos agradecem trabalho dos bombeiros de Sernancelhe

Pastelaria confecionada pelos mais novos foi prenda aos “soldados da paz” no convívio no quartel local

Os alunos de Educação Moral e Religiosa Católica (EMRC) do curso de Cozinha e Pastelaria do 11.º ano da Escola Profissional de Sernancelhe brindaram os Bombeiros voluntários da corporação local com “bolos caseiros fabricados pelos próprios alunos”.

“Ao longo do ano letivo os alunos tiveram várias atividades conjuntas com os bombeiros. Formações sobre noções básicas de suporte básico de vida lavagem de viaturas de combate a incêndios e melhor entendimento das funções dos bombeiros para compreender toda uma dinâmica visível nos diversos teatros de operações com que os bombeiros tantas vezes se deparam”, foram algumas das iniciativas conjuntas.

“Os alunos da escola profissional têm vindo a evidenciar o gosto pelo voluntariado e gratidão pelo esforço e empenho demonstrado pelos soldados da paz”, afirma Mário Rodrigues, professor de EMRC.

Depois de um ano “de intensas interações”, e em “forma de gratidão, com a anuência da sempre disponível diretora da escola profissional Ana Chaves, os alunos foram para a cozinha e cozinharam uns bolos deliciosos que serviram para promover o convívio na corporação dos bombeiros voluntários”.

“Este é, sem dúvida, um concelho que vive da e em comunhão e das parcerias entre instituições, empresas e escola com o objetivo de ajudar a formar os jovens, o futuro da sociedade”, completa Mário Rodrigues.

Educris|12.06.2023



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades