Fátima: Alunos de Peniche realizam «Peregrinação» ao santuário

Iniciativa realiza-se de 12 a 15 de abril

A disciplina de Educação Moral e Religiosa Católica (EMRC) da Escola Secundária de Peniche (ESP) promove, de 12 a 15 de abril, uma peregrinação a Fátima a pé.

A XXXVI Peregrinação vai contar com cerca de “45 jovens, alunos e antigos alunos” que se dirigem àquele santuário mariano sob o lema «Com Maria, levanta-te e parte (apressadamente)», naquela que quer ser mais uma atividade para preparar a “Jornada Mundial da Juventude” que Lisboa acolhe no próximo mês de agosto.

“Nesta ‘feliz e fecunda tradição’, que já se realiza desde 1985, contaremos com dois dias de caminhada e outros dois de descanso e descoberta da Mensagem de Fátima”, lê-se no comunicado enviado hoje ao EDUCRIS.

Esta Caminhada é um dos “momentos mais marcantes para quem passa pela ESP, principalmente para os Alunos desta Disciplina. É vivida intensamente, com sorrisos, lágrimas, sofrimento, alegria, partilha, testemunhos, uma verdadeira montanha-russa de emoções, conseguindo até mesmo fazer Milagres nas vidas e nos corações de cada peregrino”, completa a nota.

Educris|05.04.2023



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades