Fátima: «Com EMRC dou mais cor à vida» espera acolher cinco mil alunos (c\vídeo)

21º Encontro quer revelar Maria como “modelo de uma vida de cuidado para os outros”

No próximo dia 26 de maio o Santuário de Fátima acolhe a vigésima primeira edição do Interescolas Nacional da Educação Moral e Religiosa Católica (EMRC).

“Neste ano, e tendo como pano de fundo a realização da Jornada Mundial da Juventude Lisboa 2023, queremos apresentar, aos mais novos, o exemplo de vida de Maria, modelo de diligente cuidado para com os outros, fazendo as suas vidas mais felizes, mais coloridas”, explica a equipa nacional da EMRC.

Sob o tema «Com EMRC dou mais cor à vida» a iniciativa tem inscrições abertas até ao próximo dia 10 de maio.

No ano passado, e a celebra a vigésima edição, o encontro contou com a participação de mais de cinco mil alunos, de 82 agrupamentos de escolas de Portugal continental, que aprofundaram “a dignidade da pessoa humana”, um tema central em momento de guerra e incerteza na Europa.

E-Book com o Papa Francisco como destinatário

Os organizadores desafiam “todas as escolas participantes a elaborem com os alunos uma ilustração sobre o tema do encontro, de acordo com as indicações enviadas”.

“Esperamos oferecer este E-book dos alunos de EMRC do primeiro ciclo ao Papa Francisco aquando da JMJ Lisboa 2023”.

Procurando ajudar os alunos a “promover e alegrar-se com a prática do bem e do cuidado do outro” e a “assumir que as atitudes de bondade nos fazem felizes, a nós e aos outros”, a organização prevê a realização de um momento cultural, com uma peça teatral, e um encontro, “com todo o grupo,” na basílica Santíssima Trindade”.

O Encontro arranca pelas 9h00, com o acolhimento. Ainda durante a manhã o auditório Paulo VI acolhe a primeira sessão da peça teatral. Pelas 12h15 realiza-se a celebração, com todos os participantes, na Basílica da Santíssima Trindade. Da parte da tarde duas novas sessões de teatro completam o programa.

Recorde os melhores momentos o XX Interescolas que se realizou em 2021.

Educris| 28.03.2023



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades