Educação: «Biblie» quer levar Sagrada Escritura às redes sociais e escolas (C\vídeo)

Iniciativa, da Sociedade Bíblica conta com a parceria do Secretariado Nacional da Educação Cristã (SNEC)

A Sociedade Bíblica quer colocar as “comunidades escolares a conhecer e a ler as Sagradas Escrituras”.

“Queremos que cada lugar, cada cidade, vila ou aldeia, tome contacto com os textos bíblicos e dê voz a esta projeto com a sua cultura, os seus regionalismos e acentos tão típicos”, lê-se no comunicado enviado ao EDUCRIS.

O projeto Biblie pretende “ser realizado por vários rostos e vozes, diferentes etnias e sotaques peculiares”, e é “a concretização de um sonho”.

Nascido da inspiração da palavra Selfie e da palavra Bíblia, o projeto quer dar “voz e rosto às histórias bíblicas, mediante a gravação da sua leitura em voz alta”.

“O foco desta iniciativa de Interação Bíblica e Cultural não se prende tanto com o desempenho de cada leitor, mas com a disponibilidade para dar o «corpo» à Palavra e promover a divulgação da mesma, de forma dinâmica e multicultural nas escolas e nas redes sociais”, completa.

Para a realização deste projeto o Biblie contou com vários intervenientes tendo sido “acarinhado pelo SNEC desde a primeira hora”.

“Para a sua conceção e desenvolvimento prévio à implementação foi solicitada colaboração a alguns docentes de EMRC a lecionar em diferentes geografias e contextos, nomeadamente do Porto, Aveiro e Lisboa”, explica António Cordeiro, coordenador da disciplina de Educação Moral e Religiosa Católica (EMRC) no SNEC.

A proposta da Sociedade Bíblica, com o Biblie, permite “reforçar as aprendizagens nos domínios da EMRC, nomeadamente pelo contacto com os textos bíblicos”, explicita.

Os interessados em participar podem saber AQUI como proceder.

Educris|06.02.2023



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades