Aveiro: Solidariedade Ativa no Agrupamento de Escolas de Albergaria-a-Velha

Disciplina de Educação Moral e Religiosa Católica promoveu, ao longo do ano, diversas iniciativas

O grupo disciplinar de EMRC, do agrupamento de escolas de Albergaria-a-Velha, faz um “balanço positivo” das várias atividades, num “reconhecimento da generosidade de todos”.

“Estas atividades solidárias pretendem ajudar a comunidade escolar a ser uma instituição mais humana e fraterna, capaz de desenvolver nos seus membros espírito solidário e de sensibilidade aos mais frágeis e necessitados”, afirmam numa altura de final de ano letivo.

Ao longo do ano letivo, a disciplina de EMRC, naquele agrupamento de escolas, promoveu e apoiou “várias atividades solidárias que mereceram grande envolvimento por parte da comunidade escolar”

A campanha ‘Dez Milhões de Estrelas’, na época natalícia, sensibilizou a comunidade escolar para a paz.

“Com o simples gesto de adquirir uma vela, o nosso Agrupamento angariou 312€, entregues à Cáritas”, revelam.

A recolha das tampinhas no âmbito da campanha ‘Mais tampinhas mais sorrisos’, resultou em dois carregamentos de tampinhas de plástico e de metal para ajudar a pagar as terapias da Mafalda, uma criança portadora de doença rara que a disciplina de EMRC do AEAAV já vem a ajudar desde o ano letivo 2018/2019.

A campanha ‘Papel por alimentos’ recolheu 1251Kg de papel, entregues à Cáritas de Albergaria-a-Velha que, por sua vez, levou ao Banco Alimentar para trocar por alimentos para ajudar famílias carenciadas da localidade.

“Foram atividades mereceram grande envolvimento por parte da comunidade escolar e que só foram possíveis pela grande generosidade de todos os alunos, assim como dos respetivos encarregados de educação, professores, assistentes operacionais e técnicos dos serviços administrativos”, completam.

Num ano em que a guerra “bateu à porta da Europa”, a disciplina de EMRC também ajudou a “divulgar e a sensibilizar para a Campanha de recolha de bens a favor do povo ucraniano, mostrando a sua solidariedade com este povo, promovendo uma exposição de trabalhos dos alunos de apelo à paz na Ucrânia”.

Educris|22.06.2022



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades