Algarve: Encontro de sensibilização para a missão do Catequista

Iniciativa decorre este sábado, dia 7 de janeiro

O Centro Paroquial de Santa Luzia de Tavira, no Algarve, acolhe nova etapa do «Encontro de Sensibilização para a Pedagogia Catequética e a Missão do Catequista».

A iniciativa, promovida pelo Setor diocesano da Catequese da Infância e Adolescência do Algarve, dirige-se “aos que iniciam o seu percurso como catequistas ou sentem a inquietação para o fazer”, explica a irmã Arminda Faustino da catequese Algarvia.

O «Encontro de Sensibilização» já decorreu na “Região do Barlavento, no dia 5 de novembro no Centro Pastoral da Penina, e na Região do Centro, a 12 de novembro no salão da paróquia das Ferreiras” e contou com a participação de mais de “duas centenas de catequistas”.

“Esta formação é a primeira etapa de um conjunto de percursos que estão em linha com o novo ‘Diretório para a Catequese’, publicado em 2020, e que se constitui como o documento orientador para a Catequese a par do ‘Itinerário de iniciação à vida cristã das crianças e dos adolescentes com as famílias’, que foi aprovado pelos bispos portugueses, na reunião plenária de abril de 2022.

A iniciativa tem início às 9h00 e os participantes devem fazer-se acompanhar pelo “catecismo/guia com que trabalham”.

Educris|05.01.2023



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades