Educação: Colégio de Lamas distinguido como «Escola Amiga da Criança»

Prémio distingue instituições de ensino que elaboram projetos que façam mais “felizes os alunos no espaço escolar”

O Colégio Lamas, no concelho de Santa Maria da Feira, acaba de ser distinguido com selo «Escola Amiga da Criança» por oito projetos elaborados pelos professores da disciplina de Educação Moral e Religiosa Católica (EMRC) e Interioridade.

“Os nossos alunos estão de parabéns, mais uma vez, por responderem de forma tão entusiástica às iniciativas, projetos e desafios que os professores constantemente lhes lançam e que visam a sua formação integral que se constitui como uma base essencial do Projeto Educativo do Colégio de Lamas”, explica ao EDUCRIS Paulo Costa, coordenador da disciplina de EMRC.

O selo «Escola Amiga da Criança» é uma iniciativa da Confederação Nacional das Associações de Pais (CONFAP), da Editora LeYa e do psicólogo Eduardo Sá, e contou, nesta 3ª edição, com mais de 3800 projetos a concurso.

“Este selo é sinal de que nas escolas distinguidas o coração está na base das aprendizagens e do crescimento. Cada selo é sinal de que a escola vai além dos seus muros”, explicita o docente.

Para a obtenção da distinção o Colégio de Lamas concorreu com os projetos «Blogue CoolLAMAS’MUR@L», «Sessões de Interioridade – ‘Ir para fora cá dentro!’»; «Projeto ‘Fé, Esperança e Amor’ - Em tempos de Pandemia»; «Projeto Guarda-chuva/sol da Vida»; «Semana dos Afetos – ‘Só se vê bem com o Coração’»; «Caminho de Santiago - ‘(N) O CAMINHO… transforma (-te)!»; «Projeto ‘Amigos dos Doentes’ - Voluntariado no Hospital de São Sebastião» e «Projeto ‘Contos da Arca de Noé’».

Educris|04.11.2020

 



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades