Media: Alunos e professores lançam desafio «Vem e Vê!» (C\vídeo)

Última etapa da apresentação da disciplina para 2020/21 reuniu, virtualmente, alunos e professores de todo o país

Fica no ouvido e quer chegar ao coração daqueles que por estes dias renovam as matrículas escolares em todo o país.

«Vem e vê, a Alegria da EMRC» é o ‘slogan’ da nova produção da disciplina numa ação inédita de sensibilização para a importância da educação religiosa e moral das novas gerações.

Coordenada pelo Departamento da EMRC no SNEC, a “chamada de atenção para a disciplina” iniciou-se com a realização de três programas, no espaço Ecclesia da Igreja Católica na RTP 2, integrado no programa inter-religioso Fé dos Homens. Aqui pais, alunos e professores explicaram ‘o que é’ e ‘para que serve’ uma disciplina que que integra o sistema educativo do 1º ao 12º ano de escolaridade.

Ao longo do mês de maio foram produzidos e apresentados três vídeos motivacionais para os alunos que frequentam o 1º ciclo, o 2º e 3º ciclos e o Ensino Secundário com mensagens fortes e concisas sobre a experiência da frequência na disciplina.

Nos últimos dias, e dirigida às redes sociais, surgem três ‘short movies’ que reúnem 37 alunos e 34 professores, de todo o país, num apelo ao «Vem e Vê, a alegria da EMRC».

"A EMRC desafia cada um de vocês a optar, a permanecer e a construir um projeto de vida pessoal e um mundo com sentido" afirma António Cordeiro, coordenador da disciplina no SNEC.

Educris|03.06.2020



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades