Lisboa: «Ecologia Integral» é tema central de formação

Iniciativa vai realiza-se em Lisboa e analisa «Ecologia Intergral» à Luz da Laudato Sí do Papa Francisco

A Faculdade de Teologia, em parceria com o Secretariado Nacional da Educação Cristã e com os Secretariados Diocesanos de Educação Moral e Religiosa Católica das Dioceses de Lisboa e Setúbal, promove durante os dias 16 e 30 de novembro e 7 de dezembro de 2019 a ação de formação dedicada ao tema «Ecologia Integral à luz da "Laudato Si". Interpelações à Educação Moral e Religiosa Católica».

Destinada a "docentes de Educação Moral e Religiosa Católica (EMRC)", a formação pretende "proporcionar aos professores do grupo 290 um itinerário de formação e aprofundamento dos conhecimentos nesta importante área de reflexão e ação para a missão educativa".

Ao longo de seis módulos formativos os docentes vão conhecer "as linhas de força da reflexão cristã" sobre a temática ecológica e "aprofundar a reflexão sobre as causas da crise ecológica atual", refere a organização em comunicado.

A formação conta com a orientação de Armindo Vaz, António Martins, Maria Isabel Varanda, Juan Ambrosio e Jerónimo Trigo e disponibiliza um formulário de inscrição online.

Educris|04.11.2019



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades