Guarda: Escola Secundária em ação na «Greve Climática»

Iniciativa global de estudantes contou com três centenas de participantes na cidade de Seia

A Educação Moral e Religiosa Católica (EMRC) da Escola Secundária de Seia, na diocese da Guarda, mobilizou cerca de 3 centenas de alunos na iniciativa «Greve Climática Global» que no passado dia 27 de setembro uniu, em todo o mundo, milhões de jovens estudantes.

“Estas são horas de verdadeira ação de cidadania e de desenvolvimento integral. Estou certo que a Casa Comum agradece e louva o vosso apelo e empenho pelo futuro de todos”, afirmou aos alunos o docente António Ferreira, da disciplina.

A sensibilização para a temática foi “acontecendo em sala de aula” com vários documentos como a mensagem do Papa para o Dia Mundial de oração pelo cuidado da criação” ou a “Carta do Secretário Geral da Amnistia Internacional de setembro de 2019” a serem trabalhados com os alunos.

“Para além das leituras e apresentações sobre a temática os alunos tomaram conhecimento dos vários vídeos da ativista Greta Thumberg e de outros de cariz ambiental que tocam no problema”, reforça o docente.

A mobilização dos estudantes “aconteceu depois naturalmente e contou com o apoio e a supervisão da direção da escola e dos alunos de EMRC do curso profissional psicossocial”.

Educris|02.10.2019

 



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades