Braga: «Do Clique ao Toque» analisa «redes e plataformas» na aprendizagem

Centro Regional de Braga da Universidade Católica Portuguesa organiza o 5º Encontro «Do Clique ao Toque» a 25 de janeiro de 2020, no Campus Camões

Na 5ª edição do «Clique ao Toque» são esperados 120 participantes numa iniciativa que quer continuar a “prestar um serviço à comunidade e ir ao encontro do que se espera da academia”.

“O nosso objetivo, este ano, é integrar a reflexão não focada apenas no ensino em sala, mas como quem estabelece redes no tecido eclesial e social”, explica o cónego Luís Miguel Figueiredo Rodrigues, da organização.

A própria componente formativa “vai decorrer muito em regime E- learning” estendendo a formação “para lá do dia presencial e permitindo aos participantes experimentar no terreno o âmbito de estudo”.

Numa edição que conta com conferencistas que tem “trabalhado muito os ambientes se plataformas de ensino aprendizagem” nas “diferentes dimensões”, o «Clique ao Toque» quer dotar os docentes de “estratégias inovadoras”.

“A nossa maior preocupação foi trazer conferencistas que ajudem os docentes a refletir e a dotar-se de competências nesta área com o que de melhor se vai fazendo no nosso país”, sustenta o responsável.

Programa da 5ª Edição

No dia 25 de janeiro os trabalhos iniciam-se, pelas 9h30, com a conferência «Educar em rede, conectados» proferida pelo padre Rui Alberto, doutorado em Teologia Prática.

Às 11h00 Paula Peres, da Unidade de e-Learning e Inovação Pedagógica do Politécnico do Porto apresenta o tema «Educação Superior na era Digital: Mitos, desafios, passado e futuro».

A tarde inicia-se com um conjunto de Workshops e encerra pelas 17h30 com a conferência «O perfil do Aluno: (des)encontros com a EMRC?!» a cargo de Lígia Pereira, diretora do Secretariado Diocesano de EMRC de Viana do Castelo.

Este evento destina-se a todos os interessados nestas temáticas e tem formação creditada pelo CCPFC.

 

Informações e inscrições

https://docliqueaotoque.wixsite.com/braga

Educris|30.09.2019

 



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades