EESTATÍSTICAS DIOCESES E ESCOLAS

UTILIZADOR:  
PASSWORD:    

Braga vai realizar encontro diocesano e acolhe X ENES (C/áudio)

Docentes de EMRC fizeram balanço positivo do ano letivo e projetaram desafios para 2019/20.

A reunião dos professores da disciplina de Educação Moral e Religiosa Católica (EMRC), que o seminário conciliar de Braga acolheu no passado sábado, anunciou a realização do primeiro encontro arquidiocesano para alunos de EMRC.

“O forte dos nossos alunos, ao contrário de outras dioceses, é o terceiro ciclo. Como já temos uma oferta nacional no 1º ciclo e no ensino secundário optámos por propor a realização de um encontro no próximo dia 15 de maio em local a identificar”, disse ao Educris Dulce Couto responsável pela EMRC na Arquidiocese Bracarense.

Outra aposta da EMRC passa pelo “reforço da presença da disciplina nos cursos profissionais”, revelou a docente.

Com cerca de duas centenas de docentes no ativo a responsável considera que “a presença da disciplina nas escolas é marcante com alguns locais, já identificados, onde é preciso aceitar o desafio de querer crescer para ser significante na vida de cada aluno”.

Para a responsável “a maioria das escolas da arquidiocese tem uma boa relação com a disciplina, como qualquer outra, e a mesma é reconhecida pelo trabalho que cada docente é capaz de fazer. Os próprios pares e as direções afirmam que disciplina está atenta ao todo dos alunos e isso, creio, é o mais importante”.

X Edição do Encontro Nacional do Ensino Secundário (#XENES) acontece em Guimarães

O ENES regressa à Arquidiocese de Braga após a IV edição ter acontecido na cidade dos arcebispos. A X edição acontece a 17 e 18 de abril de 2020.

“O ENES acontece na cidade de Guimarães, uma cidade bela, o berço. A arquidiocese tem vários desafios neste ano. Já convoquei todos os docentes da região por que temos de ter uma edição especial na cidade que viu nasceu Portugal”, afirmou a responsável.

Educris|17.07.2019




© SNEC, Todos os Direitos reservados | Contactos |