Lamego: «EMRC, uma opção com Sentidos» leva alunos a Castro Daire

Vila beirã acolhe, a 10 de maio, alunos de EMRC de toda a diocese de lamego

1100 alunos inscritos em EMRC são esperados no VI Encontro diocesano da EMRC de Lamego. Depois de Sernancelhe, São João da Pesqueira, Lamego, Tarouca e Penedono é a vez de Castro Daire acolher a iniciativa do Departamento da EMRC da diocese.

“Queremos levar a EMRC a todos os concelhos da diocese de Lamego de modo a dar a conhecer o património cultural e religioso existente aos mais novos e darmos a conhecer a mais valia da inscrição na disciplina”, explicou ao EDUCRIS o responsável local João Ferraz.

A iniciativa, subordinada ao tema «EMRC, uma opção com Sentidos» acontece no culminar de um ano escolar cujo balanço "é positivo", garante o responsável:

“Este ano realizámos um interescolas em Rilhadas, cujo balanço foi muito positivo. Em termos de secretariado diocesano organizámos, ainda, uma formação para docentes sobre as novas tecnologias e a aula de EMRC”.

João Ferraz afirmou-se satisfeito “com o número de alunos inscritos na disciplina e o crescimento dos últimos dois anos, no primeiro ciclo, onde os docentes de EMRC se tem empenhado e os resultados começam a aparecer”.

A partir do presente ano letivo os cursos profissionais passaram a contar com a opção da disciplina de EMRC. Apesar de ainda “não existirem turmas com esta opção acreditamos que o trabalho que estamos a realizar com as direções das escolas vai permitir iniciarmos o próximo ano letivo com alunos já inscritos na EMRC”, sustentou.

Educris|30.04.2019

Imagem: Município de Castro Daire



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades