Beja: Mais de 700 alunos no Inter-escolas 2018

Iniciativa realizou-se a 21 de março no agrupamento de escolas de Sines e contou com mais de sete centenas de participantes de toda a diocese.


Sob o tema "Ensina-me a Amar", inspirado na canção homónima de Anselmo Ralph, mais de 700 alunos de dez agrupamentos de Beja participaram no Inter-escolas diocesano de Beja. A manhã ficou marcada por "um desfile pelas ruas da cidade de Sines" e por um "conjunto de atividades lúdicas e solidárias", afirmou ao Educris a docente Anabela Silva Reis da organização:

"Quisemos fazer deste inter-escolas uma atividade solidária e porisso os nossos alunos foram convidados a trazer um alimento para a 4Patas, a Associação Abrigo de Animais de Sines".

Os alunos "conviveram durante a tarde no pavilhão multiusos da cidade e a Rádio local de Sines, transmitiu em direto a sua emissão dando a conhecer a disciplina".

O Inter-escolas diocesano de Beja contou com o apoio do Secretariado diocesano da Educação Cristã (SDEC), Agrupamento de Escolas de Sines, Município de Sines, GNR, e Bombeiros locais.

 

Educris|03.04.2018

Imagem: Gonçalo Canhoto, 8C do Agrupamento de Escolas de Sines



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades