EESTATÍSTICAS DIOCESES E ESCOLAS

UTILIZADOR:  
PASSWORD:    

Viseu: Bispo desafia professores a serem «testemunho de Jesus»

D. Ilídio Leandro destacou a importância do “testemunho” na vida dos professores de EMRC

“Até que ponto é que os jovens que caminham comigo no ensino da EMRC vêem que em mim está Jesus. Na palavra que digo, nos exemplos que dou, nos apelos que faço, e no modo como procedo e comunico. Como testemunho em mim Jesus”, exortou o bispo de Viseu.

O prelado recordou que o professor de EMRC é “portador na escola de uma pessoa concreta que traz a todos a mensagem da paz e da bonança” mesmo nos “momentos de lutas concretas para que os frutos da paz estejam presentes na comunidade educativa”.

Recordando o trecho do evangelho do dia que narra o medo dos discípulos perante o mar revoltoso, D. Ilidio Leandro convidou os docentes a “não serem medricas como os apóstolos” pois a “certeza de que Jesus nos acompanha deve sempre prevalecer mesmos nos momentos de maior dúvida”

O II Encontro (inter) diocesano para docentes de Educação Moral e Religiosa Católica (EMRC) destina-se aos docentes que lecionam nas diocese de Aveiro, Guarda, Lamego e Viseu e é uma parceria entre o Secretariado Nacional da Educação Cristã e os Secretariados Diocesanos de EMRC.

Educris|27.01.2018



Recursos:
«Ser testemunho de Jesus»:
«Ser testemunho de Jesus»

Alocução de D. Ilídio Leandro, bispo de Viseu, aos professores de EMRC reunidos na formação interdiocesana de 27 de janeiro de 2018




© SNEC, Todos os Direitos reservados | Contactos |