Lisboa recebe encerramento do ciclo de debates sobre «o final da vida»

O Conselho Nacional de Ética para as Ciências da Vida (CNECV) encerra, em Lisboa, no próximo dia 5 de dezembro, no Auditório da Fundação Champalimaud, em Lisboa, o ciclo de debates: “Decidir sobre o Final da Vida”.

O Seminário final vai contar com as intervenções de Adela Cortina, Laurence Lwoff, Joachim Cohen, Paul Cosyns, Inez de Beaufort, Jonathan Montgomery e Diego Gracia. O painel de especialistas internacionais abordará as experiências e as perspetivas de países como a Espanha, a Bélgica, a Holanda ou o Reino Unido.

Em comunicado enviado hoje ao Educris o CNECV afirma "discutir com total abertura e independência as escolhas e os temas que se colocam em final de vida" e pretende "ajudar a formar opinião e a construir as soluções que melhor possam servir os interesses de todos".

O ciclo de debates em que se insere o Seminário decorreu de maio a dezembro de 2017 em várias cidades do País – Aveiro, Braga, Coimbra, Covilhã, Évora, Funchal, Lisboa, Ponta Delgada, Porto, Setúbal, Vila Real –, em parceria com autarquias e instituições académicas e de investigação.

Em março de 2016 a Conferência Episcopal Portuguesa publicou uma nota pastoral intitulada «Eutanásia: o que está em causa? Contributos para um diálogo sereno e humanizador».

A iniciativa conta com o Alto Patrocínio de Sua Excelência o Presidente da República, que presidirá à Sessão de Abertura deste Seminário final.

A entrada no Seminário é livre, mediante inscrição.

Programa

INSCRIÇÕES



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades