Oikos assinala «Dia Mundial para a erradicação da Pobreza» com novos recursos

Iniciativa realiza-se em todo o mundo no próximo dia 17 de outubro.

A Associação OIKOS disponibiliza "materiais e recursos para ações com alunos de modo a assinalar o Dia Internacional para a Erradicação da Pobreza ".

Em comunicado esta Organização Não Governamental para o Desenvolvimento (ONGD) apresenta o Manifesto contra a pobreza e os cartazes dos ODS (Objetivos de Desenvolvimento sustentável) convidando "todos os alunos e professores a aderirem a esta iniciativa em favor de tantos que ainda vivem em pobreza no mundo inteiro".

A OIKOS propõe, ainda, a "aquisição das pulseiras brancas simbolo da luta contra a pobreza usado em todo o mundo". A organização pede às escolas que "não fiquem indiefrentes a este dia e a esta excelente oportunidade para informar e sensibilizar crianças, jovens e no fundo toda a comunidade escolar para a dura realidade da pobreza extrema e para a necessidade urgente de lutar pela sua erradicação!".

Em Lisboa o dia vai ser marcado com a realização do Fórum «My Precious».

O Dia Internacional para a Erradicação da Pobreza  foi reconhecido pelas Nações Unidas em 1992. O primeiro dia foi assinalado a 17 de outubro de 1987, quando Joseph Wresinski convidou cem mil pessoas vindas de todos os horizontes para que se reunissem para celebrar o primeiro Dia Mundial para a Erradicação da Miséria na Praça dos Direitos Humanos e da Liberdade, no lugar onde fora assinada em 1948 a Declaração Universal dos Direitos Humanos, em Paris.

Mais informações:

 [email protected] 



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades