EESTATÍSTICAS DIOCESES E ESCOLAS

UTILIZADOR:  
PASSWORD:    

Viana recebe Fórum EMRC

Os  alunos de Educação Moral e Religiosa Católica (EMRC) das escolas do distrito de Viana do Castelo rumam a Paredes de Coura, no dia 27 deste mês, para um encontro convívio denominado Fórum de EMRC.

A XV edição desta iniciativa, que ao longo dos anos tem rodado pelos diversos arciprestados da diocese, é subordinada ao tema "Qual é o teu mural?", aproveitando a assonância com a moral, mas fazendo referência ao mundo digital da internet que é a temática da mensagem de Bento XVI para o Dia Mundial das Comunicações Sociais.

As escolas das diferentes áreas da diocese rumam a diferentes pontos do concelho de Paredes de Coura. Assim, a visita guiada e início da atividade sobre o tema do encontro arranca, às 9h45, na Capela de S. Bento (Cossourado) para as escolas de Valença, Vila Nova de Cerveira e Caminha; na igreja românica de Rubiães para as escolas de Viana do Castelo e Ponte de Lima; na igreja do Espírito Santo (vila) para as escolas de Arcos de Valdevez e Ponte da Barca; e na igreja "Ecce Homo" (Padornelo) para as escolas de Monção e Melgaço.

Destes locais os jovens rumam ao anfiteatro natural da praia do Tabuão, sobejamente conhecida pela realização de um Festival de verão e do último Festival Jota. Neste espaço, ainda antes do almoço, será oferecido aos jovens um concerto do grupo musical do padre Jorge Castela e amigos da Banda Jota.

Após o restabelecimento das forças com o almoço, será o tempo de cada escola se apresentar e apresentar o seu trabalho a partir da Mensagem de Bento XVI para o 45º Dia Mundial das Comunicações Sociais.

Além das tradicionais t-shirts alusivas ao acontecimento, os organizadores prometem outras actividades (escalada, matraquilhos humanos, kart's, etc), nas quais, ao longo do dia, os alunos poderão participar.

Webmaster|2011-05-23|15:29:43




© SNEC, Todos os Direitos reservados | Contactos |