UCP promove pós graduação em 1º ciclo

"Formar, a nível pós-graduado, professores de Educação Moral e Religiosa católica (EMRC) ao nível da ação profissional específica em contexto do 1º Ciclo é o objetivo da Pós-Graduação que a Universidade Católica Portuguesa (UCP), Porto, vai organizar no próximo ano letivo.

A iniciativa formativa, que conta com o apoio do Secretariado Nacional de Educação Cristã (SNEC) dispõe de trinta vagas e procura "contribuir para a reflexão e transformação dos formandos ao nível de conhecimentos, atitudes e valores de uma educação religiosa em contexto escolar no 1º Ciclo.

A pós-graduação pretende capacitar os docentes da disciplina "com os conhecimentos essenciais e as ferramentas pedagógicas necessárias à docência" naquele nível de ensino de modo a que os docentes possam "encarar os desafios profisionais com melhores ferramentas didático-pedagógicas".

A nova formação resulta da consciência do "crescimento do ensino da EMRC no 1º ciclo" e da "diminuta oferta formativa especializada para este nível de ensino".

Conheça todo o curso AQUI

 

Informaçãos e inscrições:

http://www.teologia.porto.ucp.pt/

800 105 632

 

 



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades