EESTATÍSTICAS DIOCESES E ESCOLAS

UTILIZADOR:  
PASSWORD:    

Castelo Branco: Voluntariado no Aboim Ascenção

Nos dias 14, 15 e 16 de Abril, duas alunas de EMRC do 9.ºB da Escola João Roiz, trocaram as suas férias por uma experiência de entrega solidária, no Refúgio Aboim Ascensão, em Faro.

Um acolhimento deveras notável e uma ternura a transbordar, por parte das crianças e de todo o pessoal da Instituição, foi o que estas jovens encontraram.

Foram em busca de uma vivência de P(partilha), A(alegria), S(solidariedade), C(crescimento), O(oferta), A(amizade) e voltaram transformadas. Uma experiência de grande beleza e de verdadeiro encontro, traduzida em afecto e que proporcionou momentos de reflexão e discernimento.

Para além de realizarem diversas actividades com as crianças dos vários níveis etários, ficaram a conhecer o trabalho levado a cabo pela Instituição (o Centro de Adopção, a Unidade de Reabilitação, a Emergência Infantil) nas diversas valências de acolhimento internas e no trabalho com a comunidade, designadamente com os voluntários e amigos que frequentemente visitam a Instituição.

O Director do Refúgio - Dr, Luís Villas Boas - dirigiu-se às jovens com palavras de incentivo e de estímulo ao trabalho de voluntariado em prol da promoção de cada criança e do direito a ter uma família, tendo salientado algumas das iniciativas mais relevantes levadas a cabo pela Instituição.

Foi, para estas jovens, uma experiência rica de Vida e de sentido... um momento único para compreender o sentido de comunidade que nos une e que faz de nós uma verdadeira família.

Webmaster|2011-05-01|08:29:37




© SNEC, Todos os Direitos reservados | Contactos |