Setúbal: Encontro junta 1500 alunos do 3º ciclo e Secundário

O Secretariado diocesano do Ensino da Igreja nas Escolas (SDEIE) da diocese de Setúbal voltou a encher o parque do Serrado, na Amora, para mais um dia de festa, cor e animação, desta vez com cerca de 1500 alunos no Encontro Diocesano de Alunos de Educação Moral e Religosa Católica do 3.º Ciclo do Enssino Básico e Ensino Secundário.

A inciativa, que se realizou no passado dia 27 de abril aconteceu dia após a realização do mesmo encontro para cerca de 1100 alunos, de dezassete agrupamentos de escolas, que marcaram presença no Encontro Diocesano de alunos do 2º ciclo de Educação Moral e Religiosa Católica (EMRC).

O encontro ficou marcado por atividades "parede de escalada, vários insufláveis, jogos tradicionais, zumba e no palco principal assistimos à atuação dos alunos das diferentes escolas participantes", lê-se no comunicado enviado ao EDUCRIS.

D. José Ornelas marcou presença no Encontro e foi "dialogando com os alunos e apontando o valor da paz e da alegria como fundamental para um crescimento são". Na sua intervenção o Bispo de Setúbal mostrou-se satisfeito por tantos fazerem a escolha pela disciplina e lançou-lhes um desafio: "Se vocês se tornarem testemunhas dos valores que em EMRC aprendem podem passar isso mesmo nas várias vertentes da vossa vida", apontou.

No final do encontro cada aluno recebeu uma pequena mochila com a sigla EMRC como "símbolo do transporte permanente de valores como a aceitação, justiça, esperança, confiança, respeito, caridade, abertura ao outro, cooperação, criatividade, liberdade, solidariedade, alegria, verdade, amor, carinho, paz" de modo a estra preparado para levar isso mesmo aos outros na sua vida.

Educris 

 



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades