EESTATÍSTICAS DIOCESES E ESCOLAS

UTILIZADOR:  
PASSWORD:    

Bragança: Mais de 100 alunos em visita de estudo a Barcelona

A disciplina de Educação Moral e Religiosa Católica (EMRC) da Escola Emídio Garcia, na diocese de Bragança-Miranda, dinamizou uma visita de estudo inédita a Barcelona e Zaragoza, com a participação de 123 alunos acompanhados por 11 professores.

 

Esta atividade, organizada em conjunto com a disciplina de Espanhol, proporcionou aos participantes a aquisição de novos conhecimentos, valorizando a formação integral dos alunos e a sua motivação para a inscrição na disciplina de EMRC.

Durante cinco dias os alunos "aprofundaram o seu aprofundamento cultural, religioso e social. A visita teve inicio no mosteiro de Montserrat onde se contactou com “elevados valores paisagísticos, históricos, culturais e religiosos”, realça em nota o professor Alberto Pais de EMRC,

Já na cidade de Barcelona, os participantes visitaram o Estádio Olímpico, o MontJuic, Parque de La Ciutadela, o Porte de Barcelona, o Museu da Catalunha, o Parque Guell, a Casa Batló e La Pedrera, o Mercado La Boqueria, Las Ramblas.

No dia seguinte a visita “ao templo da Sagrada Família permitiu aos alunos o contacto com a fantástica obra de Gaudi”.

Antes do regresso a Portugal os alunos visitaram a cidade de Zaragoza com destaque para a entrada na Basílica-Catedral de Nossa Senhora do Pilar, a maior obra barroca de Espanha.




© SNEC, Todos os Direitos reservados | Contactos |