Formação: Documentos e prazos para acreditação

A formação dos professores de EMRC, grupo 290, promovida pelo Secretariado Nacional da Educação Cristã (SNEC) em parceria da Universidade Católica Portuguesa (UCP) contou, no total das duas edições, com mais de 600 professores de todas as dioceses do país.

 

A participação nesta ação de formação, subordinada ao tema «Dignidade da vida humana: Um percurso em construção numa Escola com lu(cide)z», permite a obtenção de créditos mediante a realização de algumas tarefas avaliativas.

Assim já se encontram disponíveis os documentos propostos pelos vários conferencistas da formação de docentes de Educação Moral e Religiosa Católica 2017.

No Centro de recursos encontra, ainda, os as condições de creditação bem como um plano de aula e uma folha de rosto conforme com a metodologia científica proposta pela Universidade Católica Portuguesa (UCP), enquanto entidade formadora.

Pode, ainda, optar por ouvir as conferências em formato Podcast ou rever as conferências no EDUCRIS ou no canal da educação cristã na plataforma youtube

A versão definitiva do trabalho a desenvolver pelos docentes deverá ser entregue até 15 de março, para os formandos de 28 e 29 de janeiro, e até 23 de março, para os formandos de 11 e 12 de fevereiro. Os trabalhos deverão ser enviados para [email protected], mencionando-se em “assunto” Ação de Formação 2017.




Newsletter Educris

Receba as nossas novidades