EESTATÍSTICAS DIOCESES E ESCOLAS

UTILIZADOR:  
PASSWORD:    

Ecos do Iº Encontro do Secundário: à procura da Beleza

Nos dias 4 e 5 de Março, alguns alunos matriculados na disciplina de Educação Moral e Religiosa Católica, participaram no I Encontro Nacional de Alunos do Ensino Secundário, realizado em Lisboa.

Das várias actividades nas quais estiveram sempre envolvidos, destaca-se a intervenção de D. Manuel Clemente, bispo do Porto, que veio dizer aos jovens presentes de várias escolas e dioceses do país (contavam-se mais de 500) que a Beleza do Cristianismo reside na força em que os jovens dão testemunho de Cristo na sociedade: quando mais forte e sincero esse testemunho mais belo ele é, tal como as suas vidas.

Ainda no dia 4 à noite, foram presenteados com um painel de cinco convidados, bastante distinto que deu o seu testemunho sobre a visão da beleza, a partir das suas profissões.

No sábado de manhã, decorreu um dos momentos mais belos do encontro: um fotopaper. Depois de constituídas as equipas, com alunos de várias escolas, estes partiram à descoberta da Beleza que a cidade de Lisboa possui, captando-a através da objectiva das suas câmaras fotográficas.

Durante estes dois dias, a presença dos jovens deu mais Beleza a Lisboa e os jovens puderam apreciar também a Beleza da amizade, da partilha, da comunhão e do encontro com Cristo.

Os alunos agradecem ao Secretariado Diocesano de Viseu a oportunidade que nos foi dada de participarem num encontro que nos fez crescer e que nos permitiu ter uma perspectiva, a dos outros, sobre o que é a Beleza!

Os alunos EMRC

Webmaster|2011-03-23|09:35:04




© SNEC, Todos os Direitos reservados | Contactos |