Guiné-Bissau: Projeto promove experiência de voluntariado

A disciplina de Educação Moral e Religiosa Católica (EMRC), das Escolas de Peniche, e a organização não governamental para o desenvolvimento (ONGD) Sol sem Fronteiras vão desenvolver o projeto missionário ‘Coração na Guiné-Bissau’, em Cuntum Madina, de 29 de julho a 24 de agosto.

O projeto, que conta com o apoio do Secretariado Nacional da Educação Cristã (SNEC), vai atuar nas áreas da “saúde, educação, cidadania, ecologia e missão pastoral”, em Cuntum Madina, na periferia de Bissau, informam, em comunicado, responsáveis pelo projeto missionário de curta duração. 

A iniciativa de curta duração vai contar com a participação de oito pessoas: três professoras de EMRC das escolas de Peniche; duas alunas de EMRC da Escola Secundária de Peniche e uma aluna universitária (antiga aluna de EMRC) e a responsável de Educação para o Desenvolvimento da ONGD.

A primeira experiência entre as escolas de Peniche, na diocese de Lisboa, e a ONGD teve início no ano letivo 2001/2002 e permitiu a construção da Escola Primária de São José de Bajob, na Guiné-Bissau, através de uma campanha de Natal que envolveu a comunidade educativa.

Este novo projeto visa "continuar a alimentar o amor" entre a comunidade de Peniche e o povo guineense através do "desenvolvimento multicultural e profissional". Para além da Sol sem Fronteiras e das Escolas de Peniche o projeto conta, no terreno, com a participação das  Hermanas Franciscanas de la Inmaculada Concépcion, responsáveis pela missão católica local.



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades