Funchal: Cidade de Santa Cruz recebe 1000 alunos no VIII Encontro Regional de EMRC

Realiza-se amanhã, dia 15 de abril, no município de Santa Cruz, na região autónoma da Madeira, o VIII Encontro Regional de EMRC para alunos do 2º, 3º e ensino secundário.

“Rosto (s) de Misericórdia…” é o tema do encontro que espera reunir cerca de 1000 alunos inscritos na disciplina de 21 escolas da diocese.

Na carta convite aos alunos de EMRC o bispo diocesano, D. António Carrilho, deixou o desafio os alunos de “serem rostos de misericórdia, bondade e serviço fraterno na família, na escola e na sociedade”.

Na missiva o prelado alegra-se pelo “momento de festa e de convívio” que o encontro proporciona” e recorda o Papa Francisco que “nos pede para sermos bons como Jesus, o rosto de misericórdia do Pai”.

Do programa a que o EDUCRIS teve acesso destaque para a presença do Secretário Regional da Educação, que dirigirá breves palavras aos alunos, assim como o bispo diocesano e o presidente do Conselho Executivo da Escola Básica e Secundária de Santa Cruz, que acolhe o evento.

Ainda durante a manhã as escolas vão apresentar-se com um símbolo. Seguem-se jogos tradicionais e uma aula de zumba que animará os alunos.

Da parte da tarde vários concertos vão suceder-se no palco principal da praça padre Patrocínio Alves.

Pelas 16h00 acontece a despedida e o envio.



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades