Lamego: Alunos refletem sobre o amor

Começou hoje, dia 8 de abril em Lamego, o VI Encontro nacional de Alunos de EMRC do Ensino Secundário. No total 65 escolas de 15 dioceses de Portugal num total de 1500 alunos andaram, por estes dias, «Às Voltas com o amor».

O acolhimento foi feito hoje no Estádio de Nossa Senhora dos Remédios onde os participantes fizeram a experiência do amor através da arte, da pintura, da música e da dança. As escolas participantes trouxeram a misericórdia ao encontro através de uma campanha de recolha de fraldas para crianças e adultos que serão posteriormente entregues à Caritas e à Santa Casa da Misericórdia.

Há noite, e após uma refeição quente servida ainda no Santuário de Nossa Senhora dos Remédios, os alunos do secundário de EMRC desceram o escadório deste lugar mariano para a atividade da noite que decorreu no centro multiusos da cidade. A festa continuou com mensagens fortes de solidariedade, amor e misericórdia e os alunos foram convidados a construir um mural com propósitos de misericórdia para as suas vidas.

Testemunhos de misericórdia marcaram a noite com algumas escolas a mostrarem a sua experiência de modo ajudar outros a levarem o "amor e a misericórdia aos que estão próximos".

Após um concerto de música e de uma aula de zumba, que aqueceu a noite fria de Lamego, o dia terminou em silêncio com uma largada dos tradicionais balões Joaninos que iluminaram o céu Lamecense.

Segundo dia marcado pelo MoralCaching

No segundo dia do Encontro, sábado, os alunos vão realizar um Moralcaching pela cidade de Lamego. Da parte da tarde realiza-se um trajeto entre o pavilhão multiusos da cidade até à Sé Catedral.

O encontro termina com uma cerimónia de encerramento, no interior da Sé, que contará com a presença do bispo de Lamego, D. António Couto.



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades