Lisboa: Formação sobre manuais

A Universidade Católica Portuguesa (UCP), em parceria com o Departamento do Ensino Religioso Escolar (DERE) do SNEC organizaram, no passado dia 30 de janeiro, mais uma formação sobre os manuais da disciplina tendo em conta as alterações promovidas pelo Programa de EMRC, edição 2014.

Estiveram presentes cerca de 43 docentes e vários alunos que, em formação, frequentam os 120 ects na Universidade Católica, em lisboa.

Para Fernando Moita, coordenador do DERE este foi um “momento de encontro e de aprendizagem na descoberta dos manuais como uma ferramenta preciosa” tendo em conta “o alcance das metas que o Programa de EMRC preconiza”.

O docente José António Sebastião, participantes na ação de formação congratulou-se com esta oportunidade de “perceber que os manuais são ferramentas de trabalho que têm sempre em conta o programa da disciplina” e se constituem como “instrumentos essenciais” no processo de ensino-aprendizagem. Para este docente “quanto melhor percebermos a dinâmica e os nossos manuais, mais fácil será utilizá-los de maneira a que possamos atingir as finalidades a que nos propomos alcançar com os nossos alunos”.

Para este professor de EMRC a formação possibilitou continuar a aprofundar a especificidade da disciplina que “tem como objetivo central a formação global do aluno, na íntima relação entre aluno, professor, sociedade e conhecimento”.



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades