Angra: Formação para docentes de EMRC

"Programa, Metas e Habilitações…Manuais e outras Questões!" é o tema da formação dirigida a professores de Educação Moral e Religiosa Católica (EMRC) organizada pelo Serviço Diocesano de Apoio à Pastoral Escolar (SDAPE) de Angra do Heroísmo em parceria com o Secretariado Nacional da Edcuação Cristã (SNEC) através do Departamento do Ensino Religioso Escolar (DERE).

O encontro vai realizar-se no Centro Pastoral Pio XII, na ilha de São Miguel, cidade de Ponta Delgada, no próximo sábado, dia 6 de fevereiro com início marcado para as 9h00.

Ao EDUCRIS o diretor adjunto do SDAPE, professor Bento Aguiar, afirmou esperar cerca de "trinta e cinco docentes" com representação das ilhas de São Miguel, Terceira e Pico". Para este reponsável a formação constituiu-se como "um momento privilegiado de reflexão e de partilha" que permita aos docentes "esclarecimentos e orientação sobre a questão das Habilitações para a Disciplina" e proporcione "o balanço possível sobre a implementação do Programa de 2014 e sobre os manuais em vigor".

Sobre os manuais da disciplina, que suportam o Programa de EMRC, edição 2014, Bento Aguiar recorda a ação de Formação creditada no passado ano e que  contou com a presença de "37 docentes da escola pública e uma professora que representou a Escola Católica". Dessa iniciativa resultou a "partilha de vários recursos utilizando a ferramenta dropbox". Este responsável mostra-se  "otimista quanto à recetividade dos materiais disponibilizados" mas realista do "muito a fazer quanto à sua plena utilização".

Imagem: Igreja Açores



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades