Coimbra: Alunos visitam Vaticano no envio dos missionários da Misericórdia

De 8 a 11 de fevereiro, um grupo de alunos de Educação Moral e Religiosa Católica (EMRC), do Agrupamento de Escolas de Mortágua, diocese de Coimbra, vai participar, no Vaticano, na eucaristia de envio dos Missionários da Misericórdia presidida pelo Papa Francisco.

Ao EDUCRIS a professora Paula Marques, de EMRC, revela-se "muito feliz por esta oportunidade" considerando a iniciativa como "um desafio e um compromisso": 

"Ter a oportunidade de viver este acontecimento no Ano da Misericórdia é muito mais do que um sonho. É um desafio e um compromisso. O testemunho destes alunos no meio escolar é cada vez mais valioso. Muito mais do que possamos imaginar. Afirmar a sua fé quando estamos na Igreja ou na catequese é uma coisa. No meio escolar é completamente diferente. O desafio é maior, pois o ambiente nem sempre é propício para atestar a nossa fé".

Para esta docente a visita ao Vaticano por ocasião do Ano da Misericórdia é "o concretizar de um projeto há muito sonhado". Recorde-se que no ano escolar anterior os alunos haviam escrito ao Papa e este, na 'volta do correio' respondeu-lhes e deixou palavras de encorajamento e conforto.

A docente de EMRC recorda as palavras do Papa em Cuba ao afirmar aos jovens que "na objetividade da vida, deve entrar a capacidade de sonhar". Para esta docente é urgente que se eduque para "a esperança lançando desafios que promovam o enstusiamo e o sentido de pertença aos mais jovens". Paula Marques afirma que "este é o compromisso da EMRC" em pleno sentido com o Papa Francisco que "confia nos jovens, acredita neles e no seu contributo para tornar o mundo melhor", afirma a docente.

O grupo de sete alunos, do 9º ano, será acompanhado pelas cocentes Cláudia Rocha e Paula Marques, da Diocese de Coimbra.

 

 

 



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades