EESTATÍSTICAS DIOCESES E ESCOLAS

UTILIZADOR:  
PASSWORD:    

"24 horas contra a Pobreza e Exclusão Social”

No passado dia 6 de Outubro celebrou-se na nossa escola, uma acção de sensibilização "Projecto 24 horas contra a pobreza e exclusão social" dentro do Ano Europeu contra a Pobreza e Exclusão social.

As actividades a pedido do Coordenador de Projectos tiveram a cargo do Professor de EMRC e decorreram de modo satisfatório.

O objectivo desta actividade consistiu em sensibilizar os alunos para o facto de que em Portugal muita gente se encontra num estado de pobreza e excluída das mais diversas  condições e com todos será possível mudar.

Da parte da manhã os alunos entregaram aos colegas e professores um desdobrável alertando para a questão da pobreza e da exclusão social.

Também em colaboração com a Biblioteca escolar, todos os utentes foram convidados a deixar uma mensagem escrita num placard elaborado para o efeito.

É de referir que no átrio do bloco principal esteve presente duas cartolinas com imagens alusivas ao tema.

Por volta das 12h no auditório da escola transmitiu-se aos alunos cerca de 90, (do 5º, 6º, 7º e 8º anos) a finalidade do projecto. Depois, os alunos, assistiram a um documentário sobre a pobreza em Portugal seguido da música de Pedro Abrunhosa "Quem me leva os meus fantasmas". Por fim o nosso convidado, Professor Manuel Ramos (a quem muito agradecemos pelo seu contributo) reflectiu com os alunos a temática em questão, alertando para o facto de que em Portugal existe muita pobreza em termos económicos mas também existe muita pobreza de espírito.

Prof. Tito Romeu
(EMRC)
Webmaster|2010-10-07|10:07:32




© SNEC, Todos os Direitos reservados | Contactos |