EESTATÍSTICAS DIOCESES E ESCOLAS

UTILIZADOR:  
PASSWORD:    

Algarve: Palestra anima escola de São Brás de Alportel

"Usar a misericórdia para com o teu irmão" é o tema da conferência que o professor Juan Ambrosio, da Universidade Católica Portuguesa (UCP), vai proferiu no próximo dia 9 de janeiro, pelas 16h45, no auditório da Escola poeta Bernardo Paços em São Brás de Alportel, diocese do Algarve.

A iniciativa, do grupo disciplinar 290, de EMRC, e da Universidade Sénior (US) local vai reunir alunos do 9º ano e do ensino secundário daquela escola com alunos da Universidade sénior que frequentam, pela primeira vez este ano, uma disciplina da área da teologia.

A ideia foi acolhida pela professora Paula Frazão, de EMRC e  conta, este ano, com cerca de 50 formandos na Universidade sénior: "esta ideia de criar uma disciplina da área teológica surgiu há cerca de 3 anos. Fui desafiada pela coordenadora da US e pela Junta de Freguesia local e resolvi abraçar esta experiência", afirma a docente em declarações ao www.educris.com

 

A abertura do Ano da Misericórdia serviu de mote "para o convite ao professor Juan Ambrosio que muito amavelmente aceitou". Para esta docente de EMRC a atividade vai permitir juntar "gerações diferentes" que em diferentes estádios do crescimento estão a estudar temáticas semelhantes: "os alunos do 9º ano estão a estudar a temática presente na unidade letiva «Deus, o Grande Mistério» eos alunos do secundário iniciaram agora o estudo da unidade letiva «A Civilização do Amor». Os mais experientes abordam, nesta fase da aprendizagem as várias tradições religiosas monoteístas", refere a professora.

Paula Frazão reforça a ideia de que este contacto "entre gerações" e este momentos de "partilha são extremamente importantes para o desenvolvimento emocional e harmonioso dos nossos jovens promovendo os laços familiares e os valores cristãos".

A entrada é livre.

 

 




© SNEC, Todos os Direitos reservados | Contactos |