Beja: Escolas de Serpa apresentam "Mosaico da Misericórdia"

O Agrupamento de Escolas nº1 de Serpa inaugurou o Mosaico da Misericórdia. A apresentação decorreu no passado dia 9 de dezembro e foi realizado pelos alunos de EMRC do 9º ano.

Ao longo dos últimos meses o empenho "dos alunos foi exemplar", revela o professor Jorge Mata, para quem esta atividade "marca o início do Ano Santo da Misericórdia" em contexto escolar. Em comunicado enviado ao www.educris.com o docente de EMRC afirma que o traalho desenvolvido "mereceu o aplauso de toda a comunidade educativa" que se mobilizou "para assistir a esta cerimónia simples mas cheia de beleza".

A inauguração ficou marcada pela "atuação do coro dos alunos de 7 e 8º anos, dirigido pela professora de Educação Musical, professora Helena Soares", completa o comunicado.

Para Jorge Mata este acontecimento é "marcante na escola e mereceu a presença da diretora do Agrupamento, professora Isabel Louzeiro e do pároco local, padre José Alberto que proferiram umas breves palavras alusivas à ocasião".

No final houve tempo para um agradecimento "particular à professora de Educação Visual, professora Sara Caetano, que orientou os alunos neste esplêndido trabalho que espelha muito bem o 'Rosto da Misericórdia'".

Mosaico da Misericórdia: Reconhecer o Rosto de Jesus nos Outros

O projeto 'Moisaico da Misericórdia' é uma proposta do Departamento do Ensino Religioso Escolar (DERE). Teve o seu ínicio na Semana Nacional da Educação Cristã e prolonga-se até à abertura do ano santo da misericórdia".

Para o coordenador do DERE, professor Fernando Moita, o "principal propósito é levar os alunos a reconhecerem o ROSTO de Jesus Cristo nos diferentes rostos que connosco se cruzam na vida". Deste modo convidam-se todos os docentes de EMRC a fazerem chegar ao SNEC os seus trabalhos sobre esta atividade de modo a proporcionar "ser oásis de misericórdia".

Em anexo encontra toda a proposta! Participe e envie-nos a sua atividade!

 

 



Recursos:
Proposta da EMRC:Download Documento


Newsletter Educris

Receba as nossas novidades