Lisboa: Um modo de ser aluno de EMRC

Ao dar início a mais um ano letivo, os Alunos de EMRC da Escola Secundária de Peniche unem as mãos ao coração e dão sentido à disciplina que, como diz o Professor Francisco Domingos «nos tira as máscaras e nos dá um rosto».

É já longa a história e a tradição da disciplina de EMRC nesta Escola. Ao longo dos anos, foram milhares aqueles que um dia ousaram dizer “Sim” a esta experiência e a fazer dela uma verdadeira experiência de Amor. Através dos temas abordados, das atividades realizadas e do espírito vivido, a EMRC na ESP é capaz de mudar a vida de tantos e tantos jovens e de deixar marcas nos seus corações que perduram para toda a vida.

Mas, afinal, o que motiva estes jovens a dizerem “Sim” a esta disciplina?

Este ano os alunos decidiram partilhar com toda a Escola os motivos que os levaram a aceitar este desafio. De entre todos os sentimentos manifestados, partilham que os Valores que com a EMRC adquirem estão na base deste “Sim”. Dizem que esta é a disciplina que cuida dos seus corações e que é aquela que os torna verdadeiros Homens e Mulheres. A EMRC proporciona-lhes um encontro com o Outro, na pessoa de Jesus Cristo, e permite-lhes que possam encontrar o verdadeiro sentido das suas vidas.

A todos os alunos de EMRC da Escola Secundária de Peniche, muito obrigado por Testemunharem as maravilhas que esta disciplina faz nas vossas vidas,

Aos professores, continuem a cuidar dos corações destes jovens pois trata-se, sem dúvida, de “terreno fértil”.

Um bom ano letivo a todos,

«Deixa por onde fores caminhando brilhante sinal da tua bondade» - Lema dos alunos de EMRC da ESP

 

Educris com Rita Santos



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades