Peniche: Professor de EMRC recebeu medalha de mérito municipal

A Câmara Municipal de Peniche atribuiu, no passado dia 3 de agosto – Dia do Município, a medalha de mérito municipal ao professor de Educação Moral e Religiosa Católica (EMRC) Francisco Domingos, conhecido por professor Chico.

No auditório municipal de Peniche, na presença de alunos, antigos-alunos, familiares e amigos, o professor Francisco Domingos recebeu esta homenagem que teve como objetivo "valorizar e reconhecer as suas ações, particularmente relevantes na área educacional, tendo em consideração as muitas iniciativas pessoais e institucionais que liderou e apoiou paulatinamente ao longo de quase quatro décadas", refere um comunicado dos antigos alunos de EMRC da Escola Secundária de Peniche enviado ao www.sder.pt.

Para este antigos alunos "o professor Chico é um homem exemplar e de grande mérito educacional, de superior consciência cívica e um cristão convicto, deixando por onde vai caminhando um brilhante sinal da sua bondade", acrescenta a nota.

O objectivo desta retribuição foi o de "galardoar os seus actos e serviços meritórios praticados no exercício das suas funções públicas de professor, bem como tantas outras que revelaram desinteresse em favor do bem comum, na comunidade penichense em geral e, em particular, com os seus imensos alunos e antigos alunos", referem.

Francisco Gonçalves Domingos nasceu em 31 de janeiro de 1953, é casado e pai de quatro filhos, reside em Peniche e foi professor de EMRC desde 13 de outubro de 1976, tendo passado à aposentação no dia 31 de outubro de 2014.



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades