Beja: Encontro de Professores de EMRC

Os professores de Educação Moral e Religiosa Católica da Diocese de Beja reuniram-se, juntamente com o senhor D. António Vitalino, bispo de Beja e o senhor cónego Domingos Pereira, Vigário Geral, no passado sábado, 18 de julho, no Centro Pastoral de Beja.

Neste encontro, que teve como objetivo principal fazer uma avaliação do ano letivo 2014-15, os professores presentes fizeram um balanço bastante positivo das atividades desenvolvidas, partilhando já várias propostas para o Plano Anual de Atividades do próximo ano, que terá como tema: “A misericórdia”.

Seguindo a linha de orientação do Secretariado Nacional de Educação Cristã, o tema proposto vai de encontro à proposta do Papa Francisco para o Ano Santo da Misericórdia. 

Depois de receberem os novos manuais de EMRC, instrumento que será usado para a preparação de aulas, os professores terminaram a sua reunião com a celebração da eucaristia, presidida pelo senhor bispo que agradeceu o empenho de todos, nesta missão de educar, e recomendou um merecido descanso antes dos novos desafios do próximo ano letivo.  

P´la equipa do DEIE
Jorge Miguel Raposo da Mata



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades