Bispo do Porto lembra aumento nas inscrições em EMRC

"As famílias querem orientações seguras e projetos educativos valorizados para a educação dos seus filhos. A EMRC constitui-se como um projeto que valoriza a pessoa em contexto escolar". As palavras são de D. António Francisco dos Santos à margem do XIII Encontro de alunos de EMRC do Porto que reuniu mais de 14 mil alunos inscritos na disciplina.

Na ocasião, e em declarações ao www.educris.com, o Bispo do Porto lembrou o esforço que tem vindo a ser feito pela Igreja, através "da Comissão Episcopal da Educação Cristã e Doutrina da Fé (CEECDF) e pelos secretariados diocesanos" no sentido de dotar a EMRC de "novos manuais que promovam a interdisciplinariedade com outros saberes". Para o membro CEECDF a formação "continuada de professores de EMRC" oferece hoje às escolas "qualidade e excelência de lecionação e pedagogia" que permite atrair "novos alunos à disciplina".

Sobre o encontro do Porto o bispo da diocese afirmou que este é o "resultado do trabalho efetuado no ano letivo e é o envio para as escolas".

No final deixou uma saudação a todos os docentes e alunos do país afirmando que "apostar na educação é a trilhar caminhos sólidos para um futuro feliz para Portugal".

De 15 de abril a 15 de junho milhares de alunos fazem as suas inscrições nas escolas de todo o país. A EMRC é uma disciplina de oferta obrigatória e de frequência facultativa que se tem vindo a tornar cada vez mais presente nas Escolas.

 



Recursos:
Entrevista a D. António Francisco dos Santos:


Newsletter Educris

Receba as nossas novidades