Lisboa: Interescolas reúne 2000 alunos

“EMRC: Educação e Missão!” foi o tema do Interescolas 2015, do Patriarcado de Lisboa que se realizou no passado dia 17 de março em Fátima.

Organizado pelo Secretariado Diocesano do Ensino Escolar (SDER) o encontro reuniu mais de 2000 alunos do 2º e 3º ciclo de 31 escolas da diocese, refere um comunicado enviado ao www.educris.com 

O ambiente que marcou este dia foi de "Festa, Alegria, Amizade, Comunhão e Reflexão" refere a nota acrescentando que "foi vísivel a alegria de ser aluno de EMRC", impregnada da "Alegria do Evangelho" através das "do entusiasmo, palmas e gritos das claques".

Durante o encontro do diretor do SDER, padre Paulo Malícia, apresentou "um documentário com a temática do Bem Comum, que ajudou os alunos a refletirem sobre a sua missão e empenhamento na construção deste Bem Comum".

O dia foi animado pelo professor Nuno André, que "proporcionou um belo momento de Magia", e pela da Banda "Ímpar", que com a sua jovialidade animou os alunos. A parte da tarde foi preenchida com a Festa Jovem, onde várias escolas participaram no "concurso de Mascotes e apresentaram canções e danças, versando o tema do encontro".



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades