São Brás de Alportel: Alunos visitam Sintra e Lisboa

“Conhecer a simbologia cristã da área metropolitana de Lisboa” levando os alunos a percecionar “o Símbolo e a sua importância destes os tempos ancestrais” foram os objetivos que levaram a Lisboa e Sintra cerca de quarenta e sete alunos de EMRC de São Brás de Alportel nos passados dias 6 e 7 de março.

A visita permitiu “o contacto com a história passada e presente do nosso país” e ver de perto o engenho do homem em alguns monumentos históricos” como a “o palácio da Pena e a Quinta da Regaleira”, em Sintra e os símbolos cristãos dos diferentes locais como “a Capela do culto Mariano e o  Poço” com a diferente “simbologia associada à Morte e ao Renascer”.

Em Lisboa os alunos visitaram o Palácio de belém, Museu da Presidência e o Oceanário onde workshop intitulado “a biodiversidade somos nós”, no âmbito da Unidade Letiva “A Liberdade”.

 

Para a docente de EMRC esta foi mais uma oportunidade de “em contexto extra-escolar” aprofundar “conteúdos programáticos previstos no programa de EMRC” e estabelecer “contactos de proximidade com os alunos”.



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades