Porto: Formação para professores de EMRC

O Secretariado Diocesano da Igreja nas Escolas (SDEIE) do Porto organiza, no próximo dia 11 de outubro, uma formação para docentes de EMRC que lecionam naquela diocese subordinada ao tema "Vêm e vê, a disciplina de EMRC".

O Encontro, que se realiza na Casa Diocesana de Vilar vai ter início pelas 8h45 com o acolhimento. Pelas 9h00 tem lugar a oração da manhã.  A sessão de abertura está a cargo de D. António Francisco dos Santos, bispo do Porto e membro da Comissão Episcopal da Educação Cristã e Doutrina da Fé (CEECDF). Depois da intervenção do Bispo do Porto vai proceder-se á entrega dos prémios do concurso "O Teu dia, Mãe".

Ricardo Cunha, docente de EMRC e membro do SDEIE vai apresentar Game Learning: Kahoot. Filipe Tavares, da diocese de Aveiro, apresenta aos docentes "Os desafios da EMRC no 1º ciclo". Ainda antes do almoço do diretor do SDEIE, António Madureira vai apresentar aos docentes o programa anual do SDEIE. 

Depois do almoço, pelas 15h00, vai ser apresentada a nova organização do SDEIE e analisado o arranque do ano letivo.

O SDEIE pede, a todos os docentes, que levem consigo os computadores/tablet's ou aplicativos móveis pessoais para uso na formação.

 


Anexos:

Newsletter Educris

Receba as nossas novidades