"EMRC - a Alegria na Missão"

"EMRC: a Alegria na Missão" é o tema que vai nortear todas as atividades propostas pelo Setor da EMRC que pertence ao Departamento do Ensino Religioso Escolar do Secretariado Nacional da Educação Cristã.

O Plano de Ação (PA) 2014/2015 foi publicado hoje e apresenta todas a atividades prevista até ao final do ano letivo. Da leitura do PA destaque para o Fórum EMRC 2015 que vai decorrer em Fátima de 8 a 10 de maio de 2015 e pretende ser "uma grande festa da EMRC" para docentes. No Fórum EMRC 2015 vão ser apresentados os novos manuais da disciplina que acompanham o Programa de EMRC - Edição de 2014.

A Semana Nacional de EMRC está marcada para a ultima semana do segundo periodo (de 16 a 20 de março). Ao longo de todo o ano a EMRC refletirá sobre as questões da "Justiça e Paz", "caridade", "destino universal dos bens" e norteará a sua ação no sentido de "permitir aos alunos "uma tomada de consciência crítica do mundo que os rodeia" partindo da "chave de leitura do Cristianísmo". Neste sentido está já a tomar forma o V Encontro do Ensino Secundário (ENES 2015) que vai decorrer de 10 a 11 de abril em Leiria.

A formação continua a ser "fundamental num contexto de mundança" e assim estão previstas formações para Secretariados Diocesanos de EMRC, de 23 a 25 de janeiro em Alfragide, bem como Formações para a docência no 1º ciclo do ensino básico.

O Plano de ação 2014/2015 "fecha" com o  Interescolas Nacional do 1º ciclo que comemora, este ano, a sua XV edição em contexto comemorativo. Acontece no dia 29 de maio de 2015.

 

Veja e tome notas de todo o Plano de Ação EMRC 2014/2015



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades