Bragança-Miranda: Caminhar Juntos

Com o intuito de propiciar uma experiência pedagógica integral, privilegiando aprendizagens diversas (educação em e para os valores, essencialmente), o desenvolvimento da personalidade em situações de inter-relação de elevada proximidade e como “prémio” à frequência de EMRC, realizou-se entre os dias 25 e 28 de junho, no bonito complexo do Parque de Campismo de Vila Flor, um Campo de Férias/Acampamento designado de “Caminhar Juntos”.

Durante estes dias, 47 alunos da Escola Miguel Torga, 14 alunos da Escola Augusto Moreno e 5 alunos da Escola de Macedo de Cavaleiros realizaram atividades culturais e educativas (sarau cultural, exibição de cinema, jornal de parede, música, dança, poesia), atividades lúdicas (natação, desportos variados como o futebol, ténis, atletismo, basquetebol), atividades radicais (paintball, slide, etc) até às atividades do dia a dia.

A alegria foi a tónica dominante de quem nestes dias fez a vivência da partilha dos dons uma forma de valorizar a vida e de se tornar próximo dos que o rodeiam.

Foi organizado pelos professores de Educação Moral e Religiosa Católica, Paula Veloso e Jorge Novo (Agrupamento de Escolas Miguel Torga), Alberto Pais (Agrupamento de Escolas Abade de Baçal), Júlio Vicente (Agrupamento de Escolas de Macedo de Cavaleiros), e pelo Secretariado Diocesano de Pastoral Juvenil e Vocacional de Bragança com a presença do Pe. Eduardo Novo.

Recebeu um significativo e fundamental apoio do Pe. Delfim Gomes da Unidade Pastoral de Vila Flor e do Município de Vila Flor, em especial nas pessoas do Sr. Presidente, Dr. Fernando Barros e da Sra. Vereadora Dra. Gracinda Peixoto.

Prof. Jorge Oliveira Novo

 



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades