Bragança: EMRC promove "Natal de Proximidade"

Iniciativa quer suprir necessidades criadas pela situação de pandemia que o país atravessa

De 1 a 18 de dezembro, os professores e alunos de Educação Moral e Religiosa Católica (EMRC) do Agrupamento de Escolas Miguel Torga de Bragança promovem, uma vez mais, a campanha "Natal de Proximidade".

A ação consiste na recolha de alimentos não perecíveis, produtos de higiene, roupa e calçado "visa educar para a solidariedade e a partilha" pois "são muitos os pedidos de ajuda que nos tem chegado. Mas quem ajuda? Temos de ser todos nós, de acordo com o que está ao nosso alcance e com as nossas possibilidades», salienta o docente Jorge Oliveira Novo em declarações ao Secretariado das Comunicações Sociais da Diocese de Bragança-Miranda.

"Alunos, docentes e funcionários podem entregar os seus donativos (enlatados, massas, arroz, feijão, grão, milho, cogumelos, leite, azeite, óleo, farinha, salsichas, cereais, bolachas, gel de banho, shampoo, calçado e roupa), nas caixas que se encontram devidamente identificadas e seguras (de acordo com as normas de segurança da DGS) na sala de convívio dos alunos", revela.

Na edição deste ano serão abrangidos 10 alunos, e respectivas famílias do escalão A, prevendo-se a entrega dos bens, em confidencialidade, no dia 23 de dezembro.

Educris|04.12.2020

 



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades