Papa propõe «oração do Terço» no mês de maio

Fracnisco escreveu hoje carta inédita aos cristãos de todo o mundo convidando-os a "redescobrir" a oração do terço em família

"Pensei propor-vos a todos que volteis a descobrir a beleza de rezar o Terço em casa, no mês de maio. Podeis fazê-lo juntos ou individualmente: decidi vós de acordo com as situações, valorizando ambas as possibilidades", afirma o Papa Francisco na missiva publicada hoje pala sala de imprensa do Vaticano.

Recordando "o mês de maio"como aquele "em que o povo de Deus manifesta de forma particularmente intensa o seu amor e devoção à Virgem Maria", Francisco recorda a "tradição de rezar o Terço em casa, com a família" numa altura em que "que as restrições da pandemia nos «forçaram» a valorizar, inclusive do ponto de vista espiritual a dimensão da família", lê-se.

O papa argentino propõe mesmo "alguns esquemas para recitação" do rosário aconselhando um conjunto de meditações de vários pontificados.

Para além destas propostas o papa oferece, ele mesmo, "os textos de duas orações a Nossa Senhora, que podereis rezar no fim do Terço" e afirma, ele mesmo "rezá-las no Mês de Maio, unido espiritualmente convosco".

No final da missiva o Papa afirma desejar que "a contemplação do rosto de Cristo, juntamente com o coração de Maria, nossa Mãe" nos torne "mais unidos como família espiritual e ajudar-nos-á a superar esta prova".

Educris|25.04.2020

Imagem: Euronews

 



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades