Ecologia: «Maratona virtual» pela Terra com o apoio do Papa Francisco

Iniciativa assinala o Dia da Terra que este ano chega aos 50 anos

O Papa une-se, esta quarta-feira, à maratona virtual que comemora o Dia da Terra. A iniciativa, em bodas de ouro (50 anos), dedica, este ano, a sua atenção às alterações climáticas.

Comemorado no site www.earthday.org, durante 24 horas, a iniciativa inclui mensagens, atuações e apelos que podem ser acompanhados no Twitter com a hastag #EarthDay2020.

Em Itália o comité local decidiu homenagear 5º aniversário da encíclica Laudato Si´, do Papa Francisco,

Numa época de pandemia a organização considera que “pandemia de coronavírus não nos desliga,” mas “serve de lembrete para o que está em jogo na nossa luta pelo planeta”.

“Se não exigirmos mudanças para transformar o nosso planeta e enfrentar a nossa crise climática, aquilo que vivemos agora como anormal tornar-se -á normal pois seremos, cada vez mais, marcados por um mundo onde as pandemias e os acontecimentos climáticos extremos, deixam comunidades inteiras já marginalizadas e vulneráveis, ainda mais em risco”.

Papa comprometido com a questão ecológica

De 16 a 24 de maio o Papa Francisco convocou a Semana “Laudato Si”, assinalando o 5º aniversário da primeira encíclica sobre a Ecologia Integral.

A semana segue-se a um novo documento sobre a Água, «Aqua fons vitae» [água, fonte de vida], de março passado, no qual apresenta uma visão holística dos problemas ambientais.

Educris|21.04.2020

Imagem: ecycle



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades