Ângelus: Papa deixa desafio duplo aos jovens

Francisco desafiou hoje os jovens a lerem e a viverem a "Exortação Apostólica Christus Vivit" e a rezarem "pela paz no mundo".

Na sua reflexão, antes da recitação da oraçã mariana do Ângelus, e no dia Mundial da Juventude, o Papa saudou os milhares de fiéis presentes na praça de São Pedro e convidou os mais novos a seguirem as indicações da sua recente exortação apostólica:

"Saúdo todos vós que participastes desta celebração e aqueles que se juntaram a nós através dos vários meios de comunicação. Esta saudação estende-se a todos os jovens que hoje, à volta dos seus bispos, celebram a Jornada da Juventude em todas as dioceses do mundo. Queridos jovens, convido-vos a fazer as indicações da recente Exortação Apostólica Christus vivit, fruto do Sínodo que também envolveu também muitos jovens da vossa geração. Neste texto, cada um de vós pode encontrar pistas proveitosas para a sua vida e para a sua jornada de crescimento na fé e no serviço aos irmãos".

O Papa argentino ofereceu, ainda, um sinal que veio da Terra Santa:

"No contexto deste domingo, quis oferecer a todos vós, reunidos na Praça de São Pedro, um terço especial do Rosário. As contas deste terço, feitas de madeira de oliveira, vieram da Terra Santa expressamente para o Encontro Mundial da Juventude no Panamá em janeiro passado e para o Dia de Hoje. Por isso, renovo o meu apelo aos jovens e a todos para rezarem o Rosário pela paz, especialmente pela paz na Terra Santa e no Médio Oriente".

Educris|15.04.2019



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades